×
Citros
Novembro 8, 2018
CITROS/CEPEA: Produção da Flórida pode se recuperar em 2018/19
Reestimativa do USDA foi divulgada hoje (8)

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Produção da Flórida pode se recuperar em 2018/19 Ver fotos

Piracicaba, 8 – O otimismo quanto à produção da Flórida em 2018/19 foi reafirmado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), em novo relatório divulgado nesta quinta-feira (8). A estimativa é de que a colheita do maior estado produtor de suco de laranja dos EUA totalize 77 milhões de caixas de 40,8 kg, volume 71,3% superior ao da temporada 2017/18 (de 44,9 milhões de caixas, a menor desde 1944/45). O montante é, por outro lado, 3% inferior ao último relatório, de outubro.

Segundo agentes do setor, o clima favorável ao desenvolvimento das laranjas da safra atual e os métodos mais adequados para a convivência com o greening (como melhor nutrição das plantas) são os fatores que têm favorecido a recuperação na produção daquele estado. Quanto aos possíveis impactos do furacão Michael, que atingiu o noroeste da Flórida no início de outubro, o USDA não relatou perdas no atual relatório.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
estimativa de safra
greening
Hortifruti Brasil
produção de laranja da Flórida
recuperação
safra 2018/19 da Flórida
safra da Flórida
USDA