×
Citros
Outubro 9, 2020
CITROS/CEPEA: Preço da tahiti sobe mais de 40% na semana
Mesmo com qualidade comprometida, movimento de alta da pera permanece

Por Isabela Camargo, Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Preço da tahiti sobe mais de 40% na semana Ver fotos

Piracicaba, 09 – Os preços da lima ácida tahiti dispararam nesta semana (05 a 09/10), impulsionados pela baixa disponibilidade e pela demanda aquecida, favorecida pelo período de início de mês e pelo calor intenso no estado de São Paulo. Assim, a média semanal foi de R$ 81,26/cx de 27 kg, colhida, alta de 40,4% em relação à semana passada.

Para as próximas semanas, as perspectivas são de que a fruta siga valorizada, mas com padrões de qualidade limitados pela seca e pelas altas temperaturas. Ressalta-se que, mesmo com o pequeno volume de chuva no final desta semana em parte do estado de São Paulo, o desenvolvimento da fruta depende de mais umidade.

Altas também foram observadas no mercado de laranjas in natura. Com a baixa oferta de frutas de qualidade (pela estiagem prolongada), laranjas graúdas e com melhores padrões são comercializadas a preços elevados. Na semana, a pera registrou média de R$ 35,50/cx de 40,8 kg, na árvore, valorização de 3,7% frente à semana anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calor
citros
clima
cotação
demanda
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
preço
qualidade
seca
tahiti
temperatura