×
Citros
Janeiro 29, 2021
CITROS/CEPEA: Pico de safra pressiona cotações de tahiti
Mesmo com menor oferta, preço da laranja não avança

Por Isabela Camargo, Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Pico de safra pressiona cotações de tahiti Ver fotos

Piracicaba, 29 – O pico de safra em São Paulo continua pressionando as cotações da lima ácida tahiti. No entanto, produtores têm relatado problemas decorrentes do calor e das chuvas – principalmente amarelamento –, o que pode aumentar o direcionamento da fruta à moagem e controlar a oferta no mercado in natura. Na média desta semana (25 a 29/01), a variedade fechou a R$ 15,26/cx de 27 kg, colhida, baixa de 1,3% em relação à anterior. Segundo agentes, as atividades de campo devem seguir firmes em fevereiro, podendo se desacelerar em março.

Para o mercado de laranja, a demanda se enfraqueceu nos últimos dias, devido à baixa oferta de frutas com qualidade e ao clima chuvoso em São Paulo, que também dificultou as atividades de colheita. Desse modo, nem a oferta limitada de pera com boa qualidade sustentou as cotações. Na semana, a média de comercialização da variedade foi de R$ 38,29/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 2,4% em relação à do período anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
cotação
demanda
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pico de safra
preço
qualidade
tahiti