27/07/2018

CITROS/CEPEA: Pera segue valorizada no mercado de mesa paulista

Menor ritmo de colheita compromete qualidade da tahiti

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
CITROS/CEPEA: Pera segue valorizada no mercado de mesa paulistaVer fotos

Piracicaba, 27 – Com o desenvolvimento comprometido, devido ao clima seco, a disponibilidade de laranja pera tem se reduzido cada vez mais no mercado de mesa paulista. Além disso, com o aumento gradual da participação da variedade na moagem de suco, a perspectiva é de que o volume in natura continue baixo nos próximos dias.

Nesta semana (23 a 27/07), a média de comercialização da pera foi de R$ 27,79/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,2% em relação ao período anterior. Porém, o consumo se enfraqueceu nos últimos dias, em decorrência das temperaturas mais baixas no início da semana.

No caso da lima ácida tahiti, agentes observaram certa reação da demanda nos últimos dias – tanto interna quanto externa. Mesmo assim, as cotações da fruta recuaram 1,4% em relação à semana passada, fechando a R$ 29,29/cx de 27 kg, colhida.

Isso porque, com o ritmo de colheita ainda controlado, a qualidade das frutas está sendo comprometida. Conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, algumas delas já estariam amarelando nos pés – fator que pode levar produtores a aumentar a oferta nas próximas semanas, a fim de evitar perdas.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, citricultura, citros, cotação de laranja, oferta de citros, preço de laranja, preço de tahiti

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui