×
Citros
Março 20, 2020
CITROS/CEPEA: Paralisações, quarentena... e os preços dos cítricos, se alteram?
Lentidão do mercado doméstico ainda não afeta cotações

Por Isabela Camargo, Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Paralisações, quarentena... e os preços dos cítricos, se alteram? Ver fotos

Piracicaba, 20 – No mercado citrícola, a preocupação de produtores quanto ao avanço do coronavírus no Brasil se volta à paralisação das atividades escolares e à redução do horário de funcionamento de restaurantes, feiras e varejões – cenário que pode reduzir o consumo de cítricos. Embora a demanda ainda seja considerada positiva por parte dos colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea (principalmente devido à necessidade de abastecimento da população e aos benefícios nutricionais das frutas), outros agentes já relatam certa lentidão no mercado.

Para a laranja, uma possível retração da demanda pode não impactar significativamente nos preços neste mês e no início de abril, tendo em vista que a colheita das precoces de 2020/21 deve se intensificar somente na segunda quinzena do próximo mês. No entanto, para a tahiti, cuja oferta segue elevada em São Paulo, a menor demanda interna pode pressionar as cotações.

Nesta semana (16 a 20/03), os preços das laranjas seguiram firmes, devido à constante redução da oferta em São Paulo, resultado da finalização da safra 2019/20. Assim, a pera foi comercializada à média de R$ 35,55/cx de 40,8 kg, na árvore, estável (+0,3%) frente à da semana anterior. No caso da lima ácida tahiti, a comercialização esteve positiva nos últimos dias e, no período, a média da variedade foi de R$ 11,03/cx de 27 kg, colhida, alta de 4,8% em relação à da semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento da procura por laranja
Cepea
citricultura
citros
coronavírus
demanda por laranja
demanda por tahiti
mercado de citros e coronavírus
oferta de laranja
oferta de tahiti
preços de laranja
preços de tahiti