×
Citros
Fevereiro 23, 2018
CITROS/CEPEA: Oferta restrita impulsiona preços em SP
Mesmo em pico de safra, volume de tahiti está controlado

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Oferta restrita impulsiona preços em SP Ver fotos

Piracicaba, 23 – No mercado paulista de laranja, a oferta de frutas de qualidade continua bastante limitada, o que tem mantido os preços em alta. Neste cenário, colaboradores do Hortifruti/Cepea apostam em manutenção das cotações, tendo em vista que a safra de tardias está praticamente encerrada e a colheita de precoces, prevista para março, ainda não se iniciou.

Dentre as tardias, a valência é a que tem registrado maiores preços nos últimos dias, devido à oferta bastante restrita. Assim, nesta semana (19 a 23/02), a variedade registrou média de R$ 18,85/caixa de 40,8 kg, na árvore, aumento de 2,9% frente ao período anterior.

A oferta de lima ácida tahiti, por sua vez, também está mais controlada no mercado paulista. Apesar de ainda ser considerado um período de safra, as demandas industrial e internacional estão firmes. Na semana, a tahiti teve média de R$ 13,95/cx de 27 kg, colhida, pequeno recuo de 2,4% em relação à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citricultura
citros
colheita de tardias
cotações
lima ácida tahiti
oferta
preços de laranja
safra 2017/18