×
Citros
Novembro 12, 2021
CITROS CEPEA: Oferta de tahiti recua, e preço mais que dobra na semana
Cotação da laranja continua em queda

Por Isabela Camargo, Laleska Moda, Paula Benatti e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS CEPEA: Oferta de tahiti recua, e preço mais que dobra na semana Ver fotos

Piracicaba, 12A oferta de lima ácida tahiti está se reduzindo nos pomares paulistas, cenário distinto do que geralmente se observa nesta época do ano. Diante do retorno das chuvas em outubro, o desenvolvimento das frutas se acelerou e um volume grande foi colhido de uma vez naquele mês, o que resultou em baixa disponibilidade agora, em novembro. Nesta semana (08 a 12/11), a média da variedade foi de R$ 36,27/cx de 27 kg, colhida, expressivos 103% superior à da semana passada. Ressalta-se que o movimento de alta também é reforçado pelas exportações aquecidas e pela melhora da qualidade, após as chuvas do mês passado.

Os preços da laranja, por outro lado, registraram nova queda nesta semana. Para a pera, a desvalorização foi de 4,0%, com a média da semana a R$ 45,92/cx de 40,8 kg, na árvore. Apesar do recuo, produtores comentam que houve bom escoamento, tanto pelo período de início de mês quanto pelas altas temperaturas que prevaleceram no estado de São Paulo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuvas
citros
cotação
demanda
exportação
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pera
preço
qualidade
tahiti
temperatura