×
Citros
Outubro 1, 2021
CITROS/CEPEA: Mesmo em fim de mês, pera sobe quase 3% na semana
Em contrapartida, preços de tahiti seguem em baixa

Por Isabela Camargo, Laleska Moda, Paula Benatti e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Mesmo em fim de mês, pera sobe quase 3% na semana Ver fotos

Piracicaba, 1º Mesmo com a demanda limitada pela chegada do fim de mês, esta semana foi marcada por nova alta nos preços da laranja pera, devido à baixa oferta no mercado de mesa.

Nesta semana (27/09 a 1º/10), a pera foi negociada à média de R$ 48,28/cx de 40,8 kg, na árvore, avanço de 2,9% em relação à semana anterior. Vale ressaltar que os preços elevados são verificados sobretudo para as frutas de melhor qualidade e graúdas, que têm maior demanda.

No caso da lima ácida tahiti, que segue apresentando um cenário atípico para o período, os preços estão em queda – principalmente para as frutas de menor qualidade. No geral, a demanda está restrita, agravada pelo período de fim de mês. A média foi de R$ 23,03/cx de 27 kg, colhida, recuo de 20,8% em relação à semana passada.

A expectativa de produtores é de que as chuvas previstas para outubro beneficiem o enchimento dos frutos e melhorem a qualidade, o que pode voltar a aumentar a aceitação da tahiti paulista nos mercados interno e externo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
clima
cotação
demanda
fim de mês
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pera
preço
qualidade
tahiti
tardias
temperatura