×
Citros
Novembro 19, 2021
CITROS CEPEA: Mercado é lento, e preços da laranja seguem em queda
Preço da tahiti se mantém firme, mas já esboça retração em algumas localidades

Por Isabela Camargo, Laleska Moda, Paula Benatti e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS CEPEA: Mercado é lento, e preços da laranja seguem em queda Ver fotos

Piracicaba, 19 – O mercado de cítricos está em ritmo lento nesta semana. Além do período do mês (segunda quinzena) ser menos movimentado, os feriados do início desta semana (da Proclamação da República, 15) e o do próximo sábado (da Consciência Negra, 20) acentuaram a lentidão do comércio.

Os preços da laranja pera seguiram em queda. Na semana (16 a 19/11), a média é de R$ 44,88/cx de 40,8 kg, recuo de 2,3% quando comparada à da semana anterior. Vale ressaltar que, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a qualidade das frutas tardias supera a da pera em algumas regiões, aproximando os valores destas variedades.

No caso da lima ácida tahiti, as cotações permaneceram firmes, mas já esboçam retração em algumas regiões do estado paulista, diante da resistência do mercado aos altos valores. Nesta semana, os preços registram média de R$ 40,18/cx de 27 kg, alta de 10,8% frente à da semana anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
cotação
demanda
feriado
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pera
preço
tahiti
tardias