×
Citros
Julho 6, 2018
CITROS/CEPEA: Menor padrão de qualidade dificulta vendas de laranja
Tahiti tem nova reação nos preços

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Menor padrão de qualidade dificulta vendas de laranja Ver fotos

Piracicaba, 06 – Mesmo com a maior procura por laranja nos últimos dias, produtores de São Paulo não conseguiram ofertar as variedades com o padrão de qualidade demandado pelo segmento in natura. Isso porque, devido ao clima do primeiro semestre de 2018 (com chuvas abaixo da média nas regiões produtoras), as frutas tiveram o ciclo de desenvolvimento atrasado.

Além disso, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, como o volume de precoces já se reduziu, a procura pela pera tem se intensificado. Assim, nesta semana (02 a 06/07), a laranja pera foi negociada a R$ 26,14/cx de 40,8 kg, na árvore, praticamente estável (-0,3%) em relação ao período anterior.

No caso da lima ácida tahiti, produtores interromperam novamente a colheita da variedade, no intuito de impulsionar os preços. Nesta semana, a tahiti foi negociada a R$ 25,62/cx de 27 kg, colhida, alta de 15,4% em relação à semana passada. Contudo, produtores relatam que, devido à grande quantidade de frutas restantes para colheita, nas árvores, os valores não devem permanecer elevados no correr de julho.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
cotação de laranja
laranja pera
lima ácida tahiti
oferta de laranja
preços laranja