×
Citros
Agosto 20, 2019
CITROS/CEPEA: Mais um ano de recuperação para a Flórida!
Apesar de moderado, crescimento é alento a produtores de laranja locais

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Mais um ano de recuperação para a Flórida! Ver fotos

Piracicaba, 20 – A primeira referência quanto ao tamanho da safra 2019/20 da Flórida, divulgada pela consultora de citros Elizabeth Steger na segunda-feira, 19, indica que o estado norte-americano deve colher 73 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja. Caso se concretize, o volume representará um leve aumento de 2% frente ao fechamento da temporada 2018/19, divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em julho – e a segunda recuperação consecutiva da produção local.

O número, apesar de não oficial, é utilizado como uma primeira impressão da safra, visto que a estimativa do USDA será divulgada apenas em outubro. Apesar do leve avanço frente à temporada anterior, a recuperação é um alento a agentes da Flórida, visto que, de 2011/12 a 2017/18, a produção recuou sucessivamente, devido aos severos danos do greening nos pomares locais, bem como por efeitos adversos do clima (como o furacão Irma, de 2017).

Segundo Steger, apesar da estimativa otimista, ainda há de se considerar que fatores climáticos e outras condições de crescimento podem afetar o volume colhido no correr da temporada.

Fonte: The Ledger, Elizabeth Steger e USDA

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura dos EUA
citros
Elizabeth Steger
estimativa de safra da Flórida 2019/20
perspectiva de oferta de laranja
produção de laranja da Flórida
USDA