×
Citros
Março 16, 2018
CITROS/CEPEA: Maior entrada de poncã impacta preços em SP
Com demanda firme e oferta controlada, tahiti se valoriza em 5%

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Maior entrada de poncã impacta preços em SP Ver fotos

Piracicaba, 16 – A oferta de tangerina poncã tem crescido no mercado de mesa de São Paulo. Por enquanto, o maior volume de fruta colhida vem da região norte do estado, mas a entrada de lotes de Minas Gerais também tem sido expressiva. A previsão é de que a colheita de poncã se intensifique em abril, uma vez que a maior parte das frutas ainda está se desenvolvendo.

Nesta semana (12 a 16/03), a média da variedade foi de R$ 57,22/cx de 27 kg, na árvore, queda de 1,4% em relação à anterior. Além do aumento do volume, colaboradores do Hortifruti/Cepea têm observado maior presença de frutas que ainda não atingiram a maturação e o calibre ideais para comercialização no mercado – mais um fator que tem impactado os valores.

No caso da lima ácida tahiti, a demanda industrial ainda firme tem controlado o volume no mercado de mesa. Além disso, a procura no mercado doméstico esteve mais aquecida nos últimos dias, conforme produtores. Nesta semana, a tahiti teve média de R$ 14,12/cx de 27 kg, colhida, alta de 5,2% em relação à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
cotação de laranja
demanda
laranja
lima ácida tahiti
oferta
ponca
preço citros