×
Citros
Fevereiro 5, 2021
CITROS/CEPEA: Intensificação da moagem impulsiona preços da tahiti em SP
Pera, por sua vez, tem saída limitada e nova desvalorização

Por Isabela Camargo, Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Intensificação da moagem impulsiona preços da tahiti em SP Ver fotos

Piracicaba, 05 – No mercado de lima ácida tahiti, a oferta está no pico, mas as vendas estão firmes nesta semana. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a intensificação da moagem tem feito com que agentes industriais busquem a fruta no mercado de mesa, impulsionando os valores da variedade em São Paulo. Na semana (1º a 05/02), a média da lima ácida tahiti in natura foi de R$ 21,07/cx de 27 kg, colhida, alta de 38,1% em relação à anterior. Ressalta-se que a oferta de fruta de menor qualidade está elevada, o que vem desestimulando os envios externos.

Já para a laranja, o cenário é de leve desvalorização. Mesmo com o início de mês e com a baixa oferta de fruta de qualidade, a demanda restrita vem limitando o escoamento. Nesta semana, a pera teve média de R$ 37,86/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 1,1% frente à semana anterior. A expectativa de produtores é de que a demanda se recupere quando as frutas “bocas de safra” passarem a ser disponibilizadas, uma vez que devem ter melhor qualidade – contudo, isso deve ocorrer apenas em meados de março.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
colheita
cotação
laranja
lima ácida tahiti
limão
moagem
oferta
preço
processamento
qualidade
safra
tahiti