×
Citros
Setembro 13, 2022
CITROS/CEPEA: Fundecitrus reestima safra 22/23 de laranja em 314,09 milhões de caixas
Produção corresponde ao estado de SP e ao Triângulo Mineiro

Por Amanda Siviero e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Fundecitrus reestima safra 22/23 de laranja em 314,09 milhões de caixas Ver fotos

Piracicaba, 13 – A produção de laranjas na safra 2022/23 do estado de São Paulo e do Triângulo Mineiro deve totalizar 314,09 milhões de caixas de 40,8 kg, segundo a reestimativa do Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura) divulgada ontem. O número representa leve redução de 0,9% frente à primeira estimativa, de maio, mas recuperação de 19,4% frente à temporada 2021/22.

A leve redução frente a primeira estimativa deve-se ao baixo volume de chuvas: nos quatro primeiros meses da safra, as precipitações totalizaram apenas metade da normal climatológica para o período. Ainda assim, o cenário é melhor do que o da safra passada, o que justifica a recuperação.

Apesar do desempenho positivo frente a 2021/22, a maior produção não é suficiente para gerar excedentes, devido à elevada demanda industrial pela fruta, em função dos baixos estoques de suco.

Fonte: hfbrasil.org.br e Fundecitrus

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
colheita
fundecitrus
laranja
produção