×
Citros
Maio 29, 2020
CITROS/CEPEA: Frio chega de vez a SP e limita vendas
Com maior movimentação do mercado externo, tahiti sobe com força

Por Isabela Camargo, Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Frio chega de vez a SP e limita vendas Ver fotos

Piracicaba, 29 – No mercado de laranja de mesa, as vendas permaneceram desaquecidas nesta semana, devido ao clima mais frio em São Paulo, à aproximação do período de final do mês e à antecipação dos feriados nacionais. Além disso, a elevada oferta de laranjas da nova temporada (2020/21) segue pressionando as cotações de todas as variedades, com absorção ainda limitada pela indústria. Assim, nesta semana (25 a 29/05), o preço médio da variedade pera foi de R$ 24,86/cx de 40,8 kg, na árvore, 3,4% inferior à semana anterior.

De acordo com produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, as menores temperaturas registradas desde a semana passada devem intensificar a coloração das frutas nos pés, permitindo melhor escoamento no mercado, já que é uma das exigências deste segmento.

TAHITI – A oferta da lima ácida tahiti segue firme nas roças, mas com tendência de queda para as próximas semanas. A demanda interna, por sua vez, permanece enfraquecida. Na semana, a variedade foi comercializada a R$ 31,89/cx de 27 kg, colhida, alta de 26,9% frente à anterior, tendo em vista a retomada das exportações.

No mercado externo, a demanda por tahiti esteve firme, devido à melhora da qualidade das frutas. Apesar do desempenho limitado em abril, exportadores relatam maior demanda em maio, o que tem contribuído para bons preços no mercado paulista. Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), em abril, os embarques da fruta totalizaram 7,75 mil toneladas, queda de 33% frente ao mesmo mês do ano passado. No entanto, no acumulado de 2020 (de janeiro a abril), as exportações estão superiores às da temporada passada, em 20,6%.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
clima
cotação
demanda
exportação
frio
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
preço
safra
tahiti