×
Citros
Julho 23, 2021
CITROS/CEPEA: Frio chega com tudo, reduz demanda, mas não afeta cotações
Oferta controlada sustenta preços firmes

Por Isabela Camargo, Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Frio chega com tudo, reduz demanda, mas não afeta cotações Ver fotos

Piracicaba, 23A frente fria que atingiu o estado de São Paulo nos últimos dias limitou a demanda pela laranja de mesa. Os preços, porém, seguem sustentados pelo maior ritmo de moagem nas indústrias paulistas, que está controlando a oferta disponível no segmento in natura. A média da variedade pera, nesta semana (19 a 23/07), foi de R$ 34,88/cx de 40,8 kg, praticamente estável (-0,3%) frente ao período anterior.

No caso da lima ácida tahiti, o cenário de valorização permanece, devido à menor oferta neste período do ano. Na semana, a média de comercialização da tahiti foi de R$ 28,52/cx de 27 kg, colhida, aumento de 22,9% em relação à da semana passada. Quanto às exportações, os embarques seguem mais limitados, por conta do atraso dos envios de mercadorias pelo acidente no porto de Santos (SP), na semana retrasada. Neste cenário, as cargas chegaram acumuladas nos destinos, o que saturou o mercado neste período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
clima
cotação
demanda
exportação
frio
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pera
preço
qualidade
tahiti
temperatura