×
Citros
Agosto 27, 2021
CITROS/CEPEA: Fim de mês, baixa qualidade e preços altos reduzem procura por laranjas
Tahiti se desvaloriza por mais uma semana

Por Isabela Camargo, Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Fim de mês, baixa qualidade e preços altos reduzem procura por laranjas Ver fotos

Piracicaba, 27A demanda por laranja esteve desaquecida nesta semana. Além do período de fim de mês, os altos preços da fruta e a menor qualidade (predominância de laranjas miúdas e murchas) também limitam a procura. Apesar disso, por mais uma semana, as cotações foram sustentadas pela baixa oferta. Nesta semana (23 a 27/08), a média da pera foi de R$ 41,03/cx de 40,8 kg, na árvore, leve avanço de 0,6% frente à semana anterior.

Quanto à lima ácida tahiti, mesmo com a baixa oferta paulista, as cotações voltaram a recuar no mercado de mesa, devido à demanda nacional restrita. Além disso, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as exportações da variedade aumentaram nos últimos dias, por conta da baixa absorção no mercado interno e, consequentemente, menores cotações. Assim, a média de comercialização da tahiti nesta semana foi de R$ 35,33/cx de 27 kg, colhida, 11,6% inferior à da semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
clima
cotação
demanda
exportação
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pera
preço
tahiti
temperatura