×
Citros
Novembro 6, 2020
CITROS/CEPEA: Feriado restringe demanda, mas preço da laranja segue em alta
Tahiti recua 20% na semana

Por Isabela Camargo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Feriado restringe demanda, mas preço da laranja segue em alta Ver fotos

Piracicaba, 06Devido ao feriado nacional de Finados na última segunda-feira, 2, a procura por laranja teve leve retração no mercado de mesa nos últimos dias, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Entretanto, a baixa oferta e a redução da colheita de pera pelo clima adverso seguem sustentando as cotações. Nesta semana (03 a 06/11), a variedade foi negociada a R$ 43,24/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,9% em relação à anterior.

A oferta de lima ácida tahiti, por sua vez, já está aumentando no mercado de mesa paulista – ainda que a maior parte corresponda a frutas miúdas, negociadas a preços menores. A tendência, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, é de que a elevação gradual da oferta pressione as cotações daqui em diante. Outro fator que tem limitado altas é a redução das exportações – por conta da segunda onda de covid-19 na Europa, exportadores já relatam cancelamentos de pedidos, já que a fruta é bastante consumida por bares e restaurantes. A média da tahiti nesta semana foi de R$ 29,69/cx de 27 kg, colhida, queda de 20% em relação ao período anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
clima
cotação
demanda
exportação
feriado
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
preço
qualidade
tahiti