×
Citros
Maio 12, 2021
CITROS/CEPEA: Exportações de limão sobem em abril e registram maior volume do ano
Preço baixo no mercado interno está entre os motivos

Por Isabela Camargo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Exportações de limão sobem em abril e registram maior volume do ano Ver fotos

Piracicaba, 12 – Os envios brasileiros de limões e limas foram mais restritos no primeiro trimestre de 2021 frente ao mesmo período do ano passado. Além do agravamento da pandemia, a oferta no mercado paulista não era tão alta, motivando os menores embarques. Contudo, em abril, as exportações da variedade voltaram a subir e registraram o maior volume mensal do ano.

Segundo os dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), os envios do mês totalizaram 14,63 mil toneladas, com receita de US$ 11,22 milhões, número que tornou positivo o acumulado da temporada, até o momento. Em comparação com março, os valores foram 15% superiores em receita e 21,5% em volume.

Os principais motivos para a alta foram a elevação da oferta no mês de abril e a demanda enfraquecida do mercado interno, fatores que pressionaram as cotações no período. A exportação, portanto, se tornou uma alternativa atrativa para o escoamento, uma vez que a qualidade ainda é satisfatória.

Outro ponto a ser destacado é a reabertura gradual dos comércios externos e, consequentemente, a maior demanda internacional. Agentes do setor indicam que os preços mais atrativos para exportação e os indicativos de menor produção de limão siciliano na Argentina também favoreceram os envios.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
envios de limões e limas
exportações de limão
HF Brasil
lima ácida tahiti
mercado externo de citros
mercado internacional