16/08/2021

CITROS/CEPEA: Exportação de suco de laranja se recupera em 54% no primeiro mês da temporada

Maior estoque de passagem favorece os embarques

Por Isabela Camargo, Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
CITROS/CEPEA: Exportação de suco de laranja se recupera em 54% no primeiro mês da temporadaVer fotos

Piracicaba, 16 – Após recuo nos envios na temporada passada, as exportações de suco de laranja em equivalente concentrado iniciaram a safra 2021/22 (julho/21 a junho/22) em ritmo de recuperação. Em julho/21, foram embarcadas 87,5 mil toneladas de suco de laranja em equivalente concentrado, volume 54% superior ao do mesmo período do ano passado, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior). A receita gerada com as exportações a todos os destinos também avançou, 66% frente a julho/20, totalizando US$ 133,2 milhões no período.

O maior estoque de passagem no fim da temporada 2020/21 contribuiu para o aumento dos embarques em julho/21 comparado com julho/20. No entanto, dada a limitação da produção brasileira, não é esperado aumento significativo nos embarques em 21/22.

Para os limões e as limas ácidas, o cenário na parcial deste ano também é positivo, tanto para o volume quanto para a receita – por conta da maior oferta nacional de abril a junho. De janeiro a julho/21, os embarques totalizaram 93,86 mil toneladas, 20% superiores aos do mesmo período de 2020, segundo dados da Secex. Já em receita, o montante foi de US$ 74,17 milhões, valor 19% mais alto, no mesmo comparativo.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

Tags: Cepea, citricultura, citros, exportações de limões e limas, exportações de suco, exportações de suco de laranja, HF Brasil, mercado internacional de citros

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui