×
Citros
Julho 12, 2021
CITROS/CEPEA: Exportação de limões e limas registra o maior volume do ano
Junho/21 é o melhor da história dos envios para este mês

Por Isabela Camargo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Exportação de limões e limas registra o maior volume do ano Ver fotos

Piracicaba, 12 – Os envios brasileiros de limões e limas, de forma atípica, foram altos em junho, atingindo o maior volume da série histórica da Secex (Secretaria de Comércio Exterior) para este mês e a maior quantidade mensal de 2021. No período, foram exportadas 19,07 mil toneladas, com receita de US$ 14,99 milhões. Na parcial do ano (de janeiro a junho), o volume é recorde e já ultrapassou o de 2020 em 10%, totalizando 78,8 mil toneladas.

No geral, o mercado interno ainda está enfraquecido no Brasil e, desta forma, produtores estão tendo melhor oportunidade no mercado exportador, visto que o dólar e o euro estão valorizados frente ao Real. Além disso, torna-se uma alternativa atrativa para amenizar a oferta interna. Contudo, um ponto a ser analisado é a redução da qualidade, devido ao volume de chuva insuficiente neste primeiro semestre – podendo ser um limitante para os próximos envios.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
envios de limões e limas são recordes
exportações de limão
exportações de limões e limas
HF Brasil
mercado internacional de citros