×
Citros
Julho 20, 2018
CITROS/CEPEA: Em final de safra, cotações da poncã se elevam
Comercialização tem se restringido às frutas mineiras

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Em final de safra, cotações da poncã se elevam Ver fotos

Piracicaba, 20 – A comercialização de tangerina poncã em São Paulo está praticamente restrita às frutas provenientes de Minas Gerais. Conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta da poncã mineira de primeira florada já está se encerrando, mas alguns produtores locais ainda não iniciaram a colheita das frutas de segundas floradas. Mesmo assim, os volumes devem ser inferiores aos da primeira.

Nesta semana (16 a 20/07), com a redução da oferta, os preços continuaram se elevando em São Paulo. Assim, as poucas frutas disponíveis no estado registraram média de R$ 26,45/cx de 27 kg, na árvore, elevação de 7,5% em relação ao período anterior. Segundo agentes, a procura pela poncã também está satisfatória, ainda superior às outras variedades de cítricos.

Quanto à lima ácida tahiti, produtores seguem reduzindo as atividades de colheita, no intuito de controlar a oferta da variedade e, consequentemente, impulsionar os valores. Contudo, parte das frutas que foram barradas no porto de Santos (SP) na sexta-feira retrasada (06), está sendo destinada ao mercado in natura. Neste cenário, a tahiti registrou média de R$ 29,72/cx de 27 kg, colhida, nesta semana, queda de 6,7% frente à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
cotação
lima ácida tahiti
oferta
preços de poncã
preços de tahiti
tangerina poncã