×
Citros
Junho 18, 2021
CITROS/CEPEA: Demanda retraída segue limitando valorização da laranja
Preço da tahiti tem nova alta na semana

Por Isabela Camargo, Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Demanda retraída segue limitando valorização da laranja Ver fotos

Piracicaba, 17No mercado de laranjas in natura, mesmo com a maior quantidade de frutas atingindo o estágio de maturação demandado pelo segmento, a oferta não deve crescer com muita força em São Paulo até o fim deste mês. Apesar de este cenário poder sustentar os preços, a demanda retraída continua limitando valorizações intensas.

Além das temperaturas mais baixas, outro fator que tem restringido o escoamento é a qualidade das laranjas disponíveis no mercado in natura (baixo calibre e frutas murchas). Contudo, com a procura ainda intensa por parte das processadoras, a disponibilidade de variedades precoces está reduzida, elevando a demanda pela pera. A média desta semana (14 a 18/06) da laranja pera foi de R$ 31,63/caixa de 40,8 kg, na árvore, queda de 1,3% em relação à do período anterior.

Para a lima ácida tahiti, a menor disponibilidade interna e o alto volume exportado neste mês (a preços mais elevados) continuaram impulsionando os valores da variedade no mercado doméstico. A demanda, por outro lado, recuou, principalmente em decorrência do clima mais frio em São Paulo. Na semana, a tahiti tem média de R$ 23,24/cx de 27 kg, colhida, aumento de 20,7% em relação à da semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
clima
colheita
cotação
demanda
exportação
indústria
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pera
preço
precoce
processamento
safra
tahiti