×
Citros
Março 19, 2021
CITROS/CEPEA: Cotações da pera avançam por mais uma semana
Por outro lado, lentidão do mercado e oferta recuam em 29,7% os preços da tahiti

Por Isabela Camargo, Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Cotações da pera avançam por mais uma semana Ver fotos

Piracicaba, 19 O mercado de laranja in natura está aquecido para as frutas no estágio ideal de maturação e de qualidade satisfatória. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, no entanto, a oferta de frutas precoces ainda verdes deve limitar novas altas nos preços da pera, à medida em que a colheita dessas variedades seja intensificada.

Por enquanto, o cenário ainda é de avanço nas cotações: a semanal média da pera (de 15 a 19/03) foi de R$ 40,11/cx de 40,8 kg, na árvore, elevação de 4,1% em comparação com a semana passada. A desaceleração da absorção de frutas pelas indústrias e a maior entrada de outros cítricos, como a tangerina poncã, podem voltar a pressionar os valores.

Em relação à lima ácida tahiti, além das fracas demandas doméstica e externa (dificuldade de envio por navios e consumo enfraquecido por conta da segunda onda de covid-19), o aumento da oferta de frutas provenientes de segunda florada reforça a queda nos preços – e esse cenário deve se manter nos próximos dias. Nesta semana, a tahiti foi comercializada à média de R$ 16,57/caixa de 27 kg, colhida, baixa de 29,7% em relação à da semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
colheita
cotação
demanda
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pera
preço
precoces
qualidade
safra
tahiti