×
Citros
Fevereiro 8, 2021
CITROS/CEPEA: Como deve ser a oferta de cítricos neste mês?
Para a tahiti, apesar do pico de safra, preços estão altos

Por Isabela Camargo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Como deve ser a oferta de cítricos neste mês? Ver fotos

Piracicaba, 08 – Neste início de fevereiro, a oferta de lima ácida tahiti está mais controlada no estado de São Paulo em relação aos anos anteriores. Isso porque, com a maior absorção da indústria – as quais mantêm os preços de R$ 14,00 a R$ 16,00/cx de 40,8 kg, posta na unidade –, o escalonamento da temporada foi beneficiado, reduzindo o volume disponível e impedindo maior retração dos preços.

A estimativa inicial dos produtores é de que a oferta continue elevada até meados de abril (ainda que inferior à de 2020), sendo que a qualidade e a colheita ficariam dependentes das condições climáticas dos próximos meses. Até o momento, a disponibilidade de frutos de menor padrão é elevada, fator que limita os envios externos.

Outra variedade que deve ser mais vista nos mercados a partir de agora é a tangerina poncã, cuja colheita deve se iniciar no final de fevereiro, principalmente nos pomares do sul de Minas Gerais, onde o desenvolvimento das frutas costuma ser mais acelerado. A entrada de poncã pode amenizar a falta de laranjas por conta do período de entressafra.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
colheita de poncã em 2021
HF Brasil
oferta de cítricos em São Paulo
oferta de tahiti
produção de tahiti