×
Citros
Julho 24, 2020
CITROS/CEPEA: Com pouca oferta de precoces, pera tem alta procura em SP
Preço da tahiti segue em alta

Por Isabela Camargo, Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Com pouca oferta de precoces, pera tem alta procura em SP Ver fotos

Piracicaba, 24 – Apesar da proximidade do fim de mês, quando tradicionalmente as vendas se reduzem, citricultores têm relatado aumento da demanda por cítricos. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a procura é mais intensa para a tangor murcote, mas as vendas de laranja pera também estão aquecidas nesta semana, especialmente devido aos dias mais quentes no estado de São Paulo. Deste modo, nesta semana (20 a 24/07), a pera teve média de R$ 27,96/cx de 40,8 kg, na árvore, nova alta de 2,6% frente à semana anterior.

Em relação às laranjas precoces, a comercialização in natura está fraca, uma vez que a disponibilidade de frutas provenientes da primeira florada está diminuindo, e produtores estão concentrando os envios à indústria. Esse cenário tem mantido as cotações mais elevadas. 

Quanto à lima ácida tahiti, a oferta restrita neste período de “entressafra” e o avanço do mercado externo elevaram os valores. Nesta semana, a média foi de R$ 64,38/cx de 27 kg, colhida, avanço de 7,6% frente à do período anterior. De acordo com produtores, a qualidade da fruta está satisfatória, mas com menor calibre devido ao tempo seco.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
colheita
cotação
demanda
indústria
laranja
lima ácida tahiti
limão
moagem
murcote
oferta
preço
processamento
qualidade
safra
tahiti