×
Citros
Maio 30, 2018
CITROS/CEPEA: Com dificuldade de escoamento, colheita é interrompida
Cotações são baseadas nos valores praticados antes da greve

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Com dificuldade de escoamento, colheita é interrompida Ver fotos

Piracicaba, 30 – O mercado citrícola continuou comprometido nos últimos dias, em decorrência da paralisação nacional dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira passada (21). Com a maior parte das estradas do País bloqueadas para o tráfego de caminhões, produtores de São Paulo optaram por interromper a colheita de cítricos desde a semana passada, para evitar perdas. Contudo, as frutas que já haviam sido colhidas, antes da intensificação das manifestações, dificilmente serão reaproveitadas – já que permaneceram nos caminhões, desde então.

Dentre os poucos agentes que conseguiram realizar negociações, as entregas só foram possíveis para cidades próximas ou em mercados locais. Com o baixo escoamento, as cotações de citros, nas roças, se basearam nos valores praticados na semana anterior ao início da greve (14 a 18/05). Na parcial da semana (28 a 30/05), a laranja pera foi negociada à média de R$ 26,94/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 3,1% em relação à semana passada, enquanto a lima ácida tahiti registrou média de R$ 40,01/cx de 27 kg, na árvore, recuo de 3,5% no mesmo comparativo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
cotação
greve dos caminhoneiros
impactos da greve citricultura
paralisação
preço de laranja
preço de tahiti