×
Citros
Julho 6, 2022
CITROS/CEPEA: Colheita de tangerina poncã deve se encerrar em julho em SP
Preços nominais de junho foram superiores aos de 2021

Por Laura Maziero, Amanda Siviero e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Colheita de tangerina poncã deve se encerrar em julho em SP Ver fotos

Piracicaba, 06 – A colheita de tangerina poncã se iniciou em fevereiro no estado de São Paulo, mas a intensificação da oferta ocorreu apenas em meados de março. Agora, a comercialização da variedade se aproxima do final no estado.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as últimas frutas paulistas devem ser colhidas até o final de julho, com a oferta local se desacelerando na segunda quinzena do mês. Em agosto, ainda devem haver tangerinas de Minas Gerais no mercado, o que pode restringir valorizações na fruta de São Paulo.

Tanto em São Paulo quanto em Minas Gerais, a produção de tangerina poncã está bem distribuída ao longo dos meses de colheita, sem grandes concentrações de produção. Contudo, diante das restrições econômicas do País e da queda das temperaturas em maio e junho, o consumo não foi alavancado neste ano.

Assim como para a laranja, produtores se mostram preocupados quanto ao aumento nos custos de produção da tangerina poncã, diante da forte valorização dos insumos. Um alento é que os preços também subiram: a média de comercialização, em junho, foi de R$ 33,43/cx de 27 kg, na árvore, alta nominal de 18,3% em comparação com a de junho de 2021. Já frente a maio/22, houve queda de 12,4%.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
clima
cotação
MG
oferta
ponca
preço
safra
SP
tangerina