×
Citros
Setembro 8, 2020
CITROS/CEPEA: Cítricos estão em alta
Clima quente e oferta restrita motivam valorização em agosto

Por Isabela Camargo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Cítricos estão em alta Ver fotos

Piracicaba, 08 – O mercado citrícola manteve-se em alta em agosto, tanto para as laranjas quanto para a lima ácida tahiti. No caso da primeira variedade, a oferta restrita fez com que produtores conseguissem negociar a fruta a patamares mais firmes que os habituais para a época. Além disso, o calor excessivo e a falta de chuva no estado de São Paulo vêm limitando a disponibilidade de laranjas de qualidade – muitas estão murchas e com menor calibre.

Assim, o valor médio da pera, em agosto/20, foi de R$ 30,01/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de expressivos 64,3% frente a agosto/19 – novo recorde nominal da série histórica do Hortifruti/Cepea para este mês, iniciada em 1994.

O cenário de alta também é verificado para a lima ácida tahiti: a baixa disponibilidade vem garantindo preços recordes nos últimos meses. Além disso, o mercado externo está bastante aquecido para a fruta. Em agosto/20, os valores no mercado doméstico (de R$ 85,15/cx de 27 kg, colhida) ultrapassaram em 183,6% a média de agosto/19, em termos nominais.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
clima
cotação de laranja
demanda por cítricos
HF Brasil
mercado de citros
oferta de laranja
oferta de tahiti
preços de laranja
preços de tahiti
qualidade