×
Citros
Outubro 11, 2018
CITROS/CEPEA: Chuvas limitam ainda mais a oferta de laranja em SP
Ainda oscilando diariamente, preço da tahiti recua

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Chuvas limitam ainda mais a oferta de laranja em SP Ver fotos

Piracicaba, 11 – O mercado de laranja in natura esteve lento nesta semana (08 a 11/10), conforme citricultores. Além da escassez de frutas com qualidade, as chuvas registradas no estado de São Paulo limitaram a colheita e restringiram ainda mais o volume disponível. A procura, por sua vez, também foi baixa, principalmente devido à aproximação do feriado de sexta-feira (12). Assim, a laranja pera registrou média de R$ 32,88/cx de 40,8 kg, na árvore, praticamente estável (+0,2%) em relação à semana passada.

No caso da lima ácida tahiti, o clima chuvoso impactou novamente nas atividades de campo, e os preços oscilaram com o passar dos dias (à medida em que produtores conseguiam retomar a colheita). Na semana, a tahiti teve média de R$ 81,37/cx de 27 kg, colhida, queda de 1,4% em relação ao período anterior. As precipitações, por outro lado, devem favorecer o crescimento das frutas que estão nos pés, fundamentando a previsão de leve aumento da oferta ainda neste mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuvas em SP
citricultura
citros
clima
cotação
oferta
preço de tahiti
preços de laranja