×
Citros
Dezembro 4, 2020
CITROS/CEPEA: Após longo período em alta, preço da laranja recua
Aumento da oferta reflete nos preços da tahiti

Por Isabela Camargo, Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Após longo período em alta, preço da laranja recua Ver fotos

Piracicaba, 04 – A demanda por laranja esteve mais aquecida no início desta semana, mas os preços foram levemente pressionados pela maior oferta de frutas de caroço (comuns no período de fim de ano). Além disso, conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, a disponibilidade de laranjas tende a se elevar com a maior intensidade de chuvas registradas.

Assim, na semana (30/11 a 04/12), a pera registrou média de R$ 43,36/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 2,3% em comparação à semana anterior. Vale lembrar que a variedade vinha registrando valorizações semanais consecutivas desde a segunda quinzena de junho.

Quanto à lima ácida tahiti, os preços recuaram novamente no estado de São Paulo. Mesmo com a influência positiva da chuva no desenvolvimento, ainda está alta a disponibilidade de frutas miúdas no mercado. Assim, na semana, a média foi de R$ 22,77/cx de 27 kg, colhida, queda de 16,9% no mesmo período comparativo.

No entanto, para os próximos dias, a expectativa é de que o volume de frutas graúdas aumente, uma vez que as precipitações devem beneficiar o crescimento e impulsionar a qualidade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuvas
citros
cotação
demanda
Frutas de caroço
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
preço
tahiti