×
Citros
Janeiro 18, 2021
CITROS/CEPEA: Apesar de pico de safra, preços de tahiti devem superar os de 2020
Oferta de frutas miúdas ainda é elevada

Por Isabela Camargo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Apesar de pico de safra, preços de tahiti devem superar os de 2020 Ver fotos

Piracicaba, 18 – Os primeiros meses de 2021 devem ter volumes elevados de lima ácida tahiti nos pomares de São Paulo, devido ao pico de safra. Entretanto, a disponibilidade deve ser inferior à do mesmo período de 2020, em decorrência dos problemas climáticos enfrentados pela região (estiagem no segundo semestre do ano passado). Além dos impactos da seca, a colheita da fruta miúda foi antecipada, justamente pela menor disponibilidade.

Por ser pico de safra, é provável que os preços caiam frente a dezembro/20, mas podem ser superiores aos do mesmo período do ano passado – é importante lembrar, também, que a produção de 2020, no pico de safra, foi bastante alta se comparada com o cenário comum para a época, o que desvalorizou a fruta naquela ocasião.

Neste primeiro mês de 2021, apesar das chuvas recentes nas regiões produtoras, o calibre e a qualidade das frutas ainda não foram totalmente recuperados. Ainda há bastante presença de tahiti miúda e com amarelamento da casca, fator que pode aumentar os volumes destinados à moagem – que se iniciou, com maior intensidade, na semana passada, e deve se manter em bom ritmo nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
moagem de limão
oferta de limão em 2020
oferta de tahiti
perspectivas para o mercado de tahiti
preços de tahiti