×
Citros
Fevereiro 28, 2020
CITROS/CEPEA: A folia terminou, mas os bons preços da pera, não!
Por outro lado, cotação da tahiti recua ainda mais

Por Isabela Camargo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: A folia terminou, mas os bons preços da pera, não! Ver fotos

Piracicaba, 28 – A demanda por laranja foi baixa nesta semana de carnaval (24 a 28/02). Do lado da oferta, as chuvas em São Paulo comprometeram ainda mais a qualidade das frutas (principalmente de variedades tardias), reduzindo o volume com melhor padrão para o mercado de mesa. Ainda assim, os preços seguem firmes: nesta semana, a média da pera foi de R$ 34,42/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,9% frente à anterior.

No caso da lima ácida tahiti, além da pressão da elevada oferta, as chuvas também atrapalharam as atividades de campo e a qualidade das frutas. Nesta semana, a tahiti foi negociada a R$ 9,31/cx com 27 kg, colhida, desvalorização de 5,6% em relação à semana passada.

Ainda que em ritmo lento, a colheita de tangerina poncã foi iniciada no estado de São Paulo. Mesmo um pouco fora do estágio de maturação demandado pelo segmento in natura, alguns produtores têm ofertado a variedade para aproveitar os preços altos no mercado, já que a oferta paulista é baixa, com predomínio de frutas de Minas Gerais.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
carnaval
Cepea
citricultura
citros
clima
colheita de poncã
demanda
oferta de laranja
oferta de tahiti
preços de laranja
preços de tahiti
qualidade