×
Cenoura
Março 1, 2019
CENOURA/CEPEA: Volume se eleva em MG!
Descartes se reduzem e oferta aumenta em São Gotardo

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Volume se eleva em MG! Ver fotos

Piracicaba, 1º - Nesta semana (25 a 1º/02), o volume descartado de cenouras foi menor em São Gotardo (MG) e a oferta se elevou. O motivo é que as áreas colhidas no momento não foram afetadas de forma severa pelas chuvas excessivas no momento do plantio (final de nov/18).

Deste modo, o rendimento observado na semana aumentou, alcançando média de 60,9 t/ha, 58% maior do que a média de produtividade da anterior. Além disso, espera-se que o volume pluviométrico seja mais alto na próxima semana (02 a 10/03), concretizando 70 mm de chuva na praça.

Sendo assim, produtores mineiros aceleraram o ritmo de colheita devido à dificuldade de entrada e saída do maquinário em períodos de chuva. Este cenário elevou a oferta e os preços caíram nesta semana. A caixa de 29 kg de “suja” foi vendida a R$ 35,00, desvalorização de 12,5%. Colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam também que o ritmo das vendas está lento devido ao período do final do mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
descartes
preço
produtividade