×
Cenoura
Janeiro 21, 2022
CENOURA/CEPEA: Umidade do solo prejudica qualidade das raízes mineiras
Baixa oferta mantém preços em níveis bastante elevados

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Umidade do solo prejudica qualidade das raízes mineiras Ver fotos

Piracicaba, 21 - Nesta semana (17 a 21/01), as cotações da cenoura estiveram praticamente estáveis na região produtora de São Gotardo (MG). Houve leve recuo de 2,80% frente à semana anterior, com a caixa de 29 kg de “suja” vendida à média de R$ 58,75. A oferta segue baixa, o que pode ser explicada pelo clima chuvoso neste começo de ano em MG, que atrapalha a colheita e o plantio das raízes.

A qualidade das cenouras também está sendo afetada por doenças recorrentes da elevada umidade do solo, como a “mela”. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, nos meses de outubro e novembro/21 houve a incidência de nematoides nas áreas que estavam sendo plantadas no período, cujas cenouras seriam colhidas agora em janeiro, o que pode manter os preços em altos patamares frente à baixa oferta. Para as próximas semanas, a expectativa é de manutenção dos preços altos.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cneoura
produção de cenoura