×
Cenoura
Abril 28, 2023
CENOURA/CEPEA: Ufa! Qualidade começa a se recuperar em MG
Mas uma parcela da produção ainda apresenta danos

Por Luisa Purchio, Marina Marangon & João Diogo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Ufa! Qualidade começa a se recuperar em MG Ver fotos

Piracicaba, 28 - Nesta semana (24 a 28/04), as cotações recuaram em São Gotardo (MG), e a cenoura “suja” foi comercializada à média de R$ 70,00/cx de 29 kg, variação negativa de 16,50%. O aumento da oferta e a baixa qualidade de algumas origens das raízes foram os fatores que causaram a queda dos preços. As chuvas no começo do ano ainda influenciam no desenvolvimento das cenouras em certas áreas, resultando em cenouras fracas e rachadas – devido ao longo período no solo.

Este cenário não ocorre em todos os canteiros da região, pois os que não foram afetados pelas precipitações, contam com raízes de boa qualidade. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a procura por raízes está baixa, o que pode ser explicada pelo final do mês. Para as próximas semanas, a expectativa é de aumento da oferta, uma vez que não há previsão de chuvas em São Gotardo no curto prazo.

Fonte: Hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cenoura em goiás
cenoura em minas gerais
cenoura na bahia
mercado da cenoura
preço
preço da cenoura