×
Cenoura
Setembro 6, 2019
CENOURA/CEPEA: Setembro se inicia com preços em queda
Motivo é o aumento da produtividade, que elevou a oferta nacional

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Setembro se inicia com preços em queda Ver fotos

Piracicaba, 06 - Os preços da cenoura em São Gotardo (MG) seguem caindo em decorrência do avanço da safra de inverno. Nesta semana (02 a 06/9), o recuo foi de 8,3% e a cenoura “suja” foi vendida a R$ 18,33/cx de 29 kg. A produtividade está cada vez mais alta e para este mês é esperada colheita de uma maior área, o que pode continuar pressionando os preços nas próximas semanas.

Considerando todas as praças produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, estima-se que cerca de 40% do total da área de semeio desta temporada deverá ser colhida até o final de setembro. No momento, a incidência de cenoura do tipo “G” – mais graúdas – está muito baixa, devido ao tipo de variedade utilizada na região, e por estarem sendo colhidas no período ideal – sendo assim, há maior incidência de “AAA”. Além disso, as temperaturas amenas favoreceram o desenvolvimento alongado e padronizado das raízes. A qualidade também é considerada alta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação
cotação da cenoura
preço da cenoura
preços
produtividade