×
Cenoura
Abril 17, 2020
CENOURA/CEPEA: Sem grande demanda, preço recua em MG
Cotações, no entanto, ainda são satisfatórias ao produtor

Por Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Sem grande demanda, preço recua em MG Ver fotos

Piracicaba, 17 - Na praça de São Gotardo (MG) os preços da cenoura tiveram nova redução nesta semana (13 a 17/04). A cotação da caixa de 29 kg de "suja" fechou a R$ 45,00, redução de 10% frente à semana anterior.

Apesar da oferta ser o principal fator que influencia nos preços das raízes, a menor demanda devido à pandemia do novo coronavírus tem impactado negativamente o escoamento da hortaliça. Um ponto a favor é que o período atual é de baixa oferta, o que mantém a rentabilidade do produtor positiva.

Outro fator a se destacar é que, até o momento, para maioria das produtores - principalmente os grandes -, ainda não houve alterações quanto à área plantada para este ano, tendo em vista as incertezas da covid-19.

Com as intensas chuvas em janeiro e fevereiro, o plantio foi dificultado e se atrasou, o que pode impactar na produção após esse ciclo (de 90 a 110 dias) em maio e junho. Sendo assim, mesmo com melhores condições para o plantio, a tendência é a oferta continuar contida e os preços ainda podem se manter satisfatórios, inclusive acima dos custos de produção.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura novo coronavírus
cotação da cenoura
covid-19
preço da cenoura
produção de cenoura