×
Cenoura
Dezembro 21, 2018
CENOURA/CEPEA: Safra de verão se inicia com alta nos preços
Clima elevou a incidência de problemas fitossanitários nas lavouras

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Safra de verão se inicia com alta nos preços Ver fotos

Piracicaba, 21 - A safra de verão começou nesta semana (17 a 21/12) em São Gotardo com cotações elevadas. Colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que as cenouras estão apresentando problemas fitossanitários devido ao calor e chuvas, prejudicadas principalmente por problemas de “pinta”.

A doença é ocasionada por fungos, que são favorecidos pela alta temperatura e umidade elevada. Com as chuvas excessivas nas semanas anteriores, mesmo com o bom pacote tecnológico da região (que abrange subsolagem profunda), não foi possível drenar a água no solo, prejudicando a produção nas lavouras.

As “pintas” são notadas somente quando as raízes passam pelo lavador, deste modo, um grande volume de cenouras foi descartado durante o processo de beneficiamento. Consequentemente, a oferta diminuiu e a caixa de 20 kg de “AAA” foi vendida a R$ 40,50, valor 26,6% superior em relação a semana passada.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotações
oferta
preços
produção
produtividade