×
Cenoura
Agosto 31, 2018
CENOURA/CEPEA: Safra de inverno se intensifica e preços caem em MG
Qualidade das variedades de inverno está boa

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Safra de inverno se intensifica e preços caem em MG Ver fotos

Piracicaba, 31 - Nesta semana (27/08 a 31/08) os preços da cenoura recuaram novamente em São Gotardo (MG). A caixa de 29 kg da “suja” foi comercializada a R$ 17,60 em média, variação negativa de 22,40%.

O principal motivo para a desvalorização da raiz foi a maior oferta, devido à intensificação da colheita de inverno. Além disso, por conta do período de final de mês, a procura também foi reduzida.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmaram que a qualidade das variedades de inverno está boa, com maior incidência de cenouras do tipo “AAA” – padrão de mercado. Devido à menor demanda, produtores estão “segurando” a retirada das cenouras, com o objetivo de evitar excesso de oferta e limitar uma queda ainda maior nos preços.

A estratégia não deve acarretar em desvantagens futuras ao produtor, visto que as temperaturas amenas prolongam o desenvolvimento das raízes e permitem que as mesmas permaneçam mais tempo no solo.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
preço
produtividade