×
Cenoura
Julho 12, 2019
CENOURA/CEPEA: Safra de inverno se inicia com maior produtividade em MG
Transição do verão para o inverno gera sobreposição das safras

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Safra de inverno se inicia com maior produtividade em MG Ver fotos

Piracicaba, 12 - A colheita de inverno começou ainda em ritmo lento nesta semana (08 a 12/07) em São Gotardo (MG). A comercialização das cenouras do segundo semestre ainda está reduzida, uma vez que o ciclo de desenvolvimento foi prolongado devido à mais recente e forte frente fria do ano, atrasando o início da colheita em algumas lavouras.

Além disso, o semeio foi postergado e reduzido, cenário acarretado pelas chuvas e calor entre março e abril. Parte dos produtores está realizando colheita em áreas de transição, as quais possuem variedades de inverno e verão. Isso contribuiu para o leve aumento na oferta, reduzindo os preços em 6,6% nesta semana sobre a passada, com cenoura “suja” comercializada a R$ 40,00/cx de 29 kg.

Além da sobreposição das safras de verão e inverno, a produtividade também está aumentando. As variedades no inverno têm maior rendimento e os materiais colhidos apresentam uma resistência maior a mudanças climáticas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenura
produção
produtividade
safra de inverno
safra de verão