×
Cenoura
Agosto 9, 2019
CENOURA/CEPEA: Safra de inverno ganha ritmo em MG
Ainda assim, os preços permanecem acima dos custos de produção

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Safra de inverno ganha ritmo em MG Ver fotos

Piracicaba, 09 - Nesta semana (05 a 09/08) a safra de verão foi finalizada pela maioria dos produtores em São Gotardo (MG). Este cenário fez com que produtores focassem na colheita das variedades de inverno, aumentando a oferta nacional.

Já é a sétima semana consecutiva que as cotações apresentam recuo, e isso deve-se justamente ao avanço da safra de inverno – a qual, tradicionalmente, possui maior produtividade. Nesta semana, a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada a R$ 25,00, queda de 16,7% frente à anterior. Ainda assim, os preços permanecem acima dos custos de produção e estão 56,25% mais altos frente ao mesmo período do ano passado (média parcial de agosto, até o dia 09).

A sanidade das lavouras é considerada boa e, as raízes, de alta qualidade. Espera-se que neste mês 25% do total da área semeada para a temporada de inverno seja colhida. O pico de oferta da temporada é previsto para o mês de setembro, por isso, os preços podem continuar em queda.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
clima
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção
produtividade