×
Cenoura
Novembro 11, 2020
CENOURA/CEPEA: Rentabilidade aumenta no início de novembro
Preços podem se manter em bons patamares

Por André Camarotti, Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Rentabilidade aumenta no início de novembro Ver fotos

Piracicaba, 11 – O mês de novembro se iniciou com significativo aumento na rentabilidade do produtor de cenoura. Ainda em cenário de oferta controlada nas principais regiões produtoras do Brasil – São Gotardo (MG) e Cristalina (GO) – o preço da caixa de 29 kg de "suja" se elevou em 25% (a R$ 27,00) na primeira semana deste mês (02 a 06/11) em relação à média de outubro.

Desta forma, a atual rentabilidade da cultura está em 110%, bastante superior à registrada no mesmo período da safra de 2019 – quando estava no vermelho. O cenário mais positivo em 2020, por sua vez, é reflexo da redução da área plantada nesta temporada de inverno.

Para as próximas semanas, a oferta não deve se alterar e, por isso, os preços tendem a se manter em patamares favoráveis. Além disso, com a previsão de chuvas, mais concentradas nas praças mineira e goiana, a colheita pode ser limitada, controlando, consequentemente, a oferta de cenoura.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
Cepea
cotação de cenoura
HF Brasil
oferta de cenoura
preços de cenoura
produção de cenoura
rentabilidade ao produtor de cenoura