×
Cenoura
Setembro 23, 2019
CENOURA/CEPEA: Rendimento é positivo, mas preços continuam em queda
Em MG, cotações começam a se aproximar dos custos de produção

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Rendimento é positivo, mas preços continuam em queda Ver fotos

Piracicaba, 23 – A oferta nacional de cenoura está elevada, uma vez que todas as praças produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea registram produtividade positiva. Em agosto, o rendimento em São Gotardo (MG) esteve 7,8% superior ao do mesmo período de 2018, quando a produção já estava elevada.

Neste cenário, os preços de setembro/19 estão inferiores aos do mesmo mês do ano passado e continuam recuando – se aproximando, inclusive, dos custos de produção. Apesar da retração na área nacional de cultivo da safra 2019, alguns produtores do Cerrado Mineiro se animaram com o panorama de mercado no primeiro semestre e plantaram maior área em junho e julho.

Esta produção, por sua vez, está refletindo em maior disponibilidade de mercadoria no momento. Assim, na parcial de setembro (1° a 20/09), os preços recuaram 38% em relação a agosto.

Com o clima seco auxiliando na produção, a expectativa é de que a oferta permaneça alta nas próximas semanas e as cotações, reduzindo. Com relação à safra de verão 2019/20, o semeio já se iniciou e deverá se intensificar no próximo mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
Cepea
clima
cotações de cenoura
oferta
perspectivas
preços de cenoura
produção de cenoura
produtividade
rendimento
rentabilidade de cenoura