×
Cenoura
Maio 15, 2020
CENOURA/CEPEA: Redução na oferta eleva preço em MG
Atraso no plantio gera intervalo de colheita

Por Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Redução na oferta eleva preço em MG Ver fotos

Piracicaba, 15 - Na praça mineira de São Gotardo, houve alta de 17% nos preços nesta semana (11 a 15/05), após constantes quedas desde o fim de março. O valor de comercialização da caixa de 29 kg de “suja” ficou na média de R$ 35,00.

Os motivos principais desse aumento foram dois: primeiro, a menor oferta nesta semana – que se deve ao atraso no plantio no mês de fevereiro diante das constantes chuvas, deixando um intervalo na colheita atual de cenoura; segundo, as melhores vendas e o escoamento das raízes desde a semana anterior, devido ao período de início de mês, puxaram os preços positivamente.

A expectativa a partir de então é de estabilidade na oferta, ainda pode ocorrer uma alta leve nos preços diante do menor volume disponível, mas as variações no preço ainda podem ser afetadas pelas medidas de isolamento social no território nacional, que foi prolongada até o final de maio no estado de São Paulo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura