×
Cenoura
Maio 22, 2020
CENOURA/CEPEA: Produto fora do padrão é mais afetado
Com queda nas vendas, preço cai em MG

Por Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Produto fora do padrão é mais afetado Ver fotos

Piracicaba, 22 - Os preços da cenoura voltaram a cair nesta semana (18 a 22/05) em São Gotardo (MG), após um aumento na anterior. A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada a R$ 30,00, redução de 14% frente à semana passada.

Apesar da oferta controlada na praça devido à menor colheita atual, as vendas nos últimos dias caíram, refletindo em cotações mais baixas. A demanda fraca é consequência tanto do período de fim de mês quanto dos impactos da pandemia desde meados de março.

Vale destacar, ainda, que houve uma desvalorização mais acentuada para as caixas do tipo “A” e “G” (as quais já estavam com vendas mais afetadas) e, nesta semana, tiveram significativa redução no preço médio de 27% e 38%, respectivamente. O motivo disso é a menor absorção destas categorias, uma vez que instituições e restaurantes, principais compradoras desses tipos de cenoura, encontram-se fechados frente às medidas de isolamento social.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
coronavírus cenoura
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura