×
Cenoura
Março 21, 2019
CENOURA/CEPEA: Produtividade nacional aumenta em março
Cenário era esperado por agentes

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Produtividade nacional aumenta em março Ver fotos

Piracicaba, 21 – A melhora de rendimento nas lavouras, esperada para este mês, se concretizou. Isso porque, as áreas que foram severamente afetadas pelas chuvas excessivas durante o plantio (out-dez/18) foram colhidas em fevereiro, enquanto as atuais tiveram melhores condições climáticas no período de semeio.

Em São Gotardo (MG), na primeira quinzena de março, a produtividade média foi de 59,9 t/ha, montante 47,5% superior a fevereiro. Deste modo, a oferta se elevou e pressionou as cotações das cenouras mineiras e goianas.

Por outro lado, a temperatura atual ainda está elevada e chuvas constantes têm sido registradas em todas as regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea – exceto em Irecê (BA). Sendo assim, mesmo com o aumento da produção, ainda há problemas com mela no período de pós-colheita e a incidência de cenouras com menor calibre se elevou.

Na BA, o baixo volume pluviométrico será compensado com irrigação, uma vez que, com a intensificação da colheita de cebola neste mês e a consequente diminuição da quantidade de áreas em desenvolvimento, a água poderá ser destinada à produção da cenoura (pois muitos produtores desta região cultivam os dois produtos).

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
Cepea
clima
colheita
cotações
oferta de cenoura
problemas com mela em cenoura
produção de cenoura
produtividade
produtividade média de cenoura