×
Cenoura
Abril 18, 2019
CENOURA/CEPEA: Preços sobem novamente em MG
Clima dificulta colheita e eleva os descartes

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Preços sobem novamente em MG Ver fotos

Piracicaba, 18 - Pela terceira semana, os preços das cenouras subiram em São Gotardo (MG), reflexo da redução da oferta acarretada pelo clima quente e chuvoso. Nesta semana (15 a 18/04), a caixa de 29 kg de “suja” foi vendida a R$ 40,00, valor 17% acima da cotação média da anterior.

O motivo é que o ritmo de colheita foi mais lento, pois as precipitações dificultaram a entrada do maquinário na lavoura, reduzindo o volume disponível na praça mineira. Além disso, os descartes permanecem altos e o principal motivo, segundo colaboradores, são as pintas ou manchas nas raízes.

Diante dos problemas decorrentes do clima, a produtividade está aquém do potencial da região, alcançando média de 49 t/ha na semana. Outro fator que contribui para a menor produção nas lavouras é a predominância de cenouras do tipo “A” – mais finas e que possuem menor rendimento.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
clima
cotação
preços
produção