×
Cenoura
Novembro 25, 2022
CENOURA/CEPEA: Preços não param de cair em MG
Boa produção contribui para oferta elevada

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Preços não param de cair em MG Ver fotos

Piracicaba, 25 - Nesta semana (21 a 25/11), as cotações da cenoura continuaram em queda em São Gotardo (MG). A “suja” foi vendida a R$ 13,00/cx de 29 kg, recuo de 8,50% frente à semana anterior e a terceira queda consecutiva. A constante desvalorização pode ser explicada pela boa oferta local, diante da colheita de novas áreas, e pelos problemas de qualidade relacionados à incidência de doenças, como a pinta.

Apesar do fim de mês reduzir o poder aquisitivo da população em geral e impactar na demanda a nível nacional, a praça mineira está com um bom escoamento em comparação com outras regiões, devido à diversificação de suas vendas para locais, como BA, RS e RJ. A safra de verão conta com um bom desenvolvimento, uma vez que o clima em São Gotardo está favorável ao desenvolvimento das cenouras. Para a próxima semana, que ainda será virada do mês, não se espera alteração do mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
preço de cenoura