×
Cenoura
Julho 26, 2019
CENOURA/CEPEA: Preços estão satisfatórios, mas seguem em queda em MG
Redução de área mantém cotações em bons patamares, mesmo com aumento da produtividade

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Preços estão satisfatórios, mas seguem em queda em MG Ver fotos

Piracicaba, 26 - O preço da cenoura caiu pela quinta semana consecutiva em São Gotardo (MG). A caixa de 29 kg de “suja” foi vendida a R$ 32,17 nesta semana (22 a 26/07), valor 14,8% menor em relação à passada. Mesmo com a queda, as cotações continuam satisfatórias aos produtores mineiros e estão 168% maiores do que os custos de produção – estimados no mês de julho em R$ 12,00/cx de 29 kg.

Tradicionalmente, a oferta é maior em julho e as raízes se desvalorizam, apresentando retornos mais limitados no período – cenário diferente do que vem ocorrendo neste ano, pois, devido à redução da área nacional e intensificação tardia da safra de inverno, os preços se mantiveram altos.

Ainda que a temporada de inverno não tenha se intensificado e poucos produtores estejam ofertando variedades de segundo semestre, a produtividade está subindo e elevando a disponibilidade de mercadoria, o que levou à redução nos preços nas últimas semanas. Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que o escoamento está reduzido neste período de férias escolares somado ao final do mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
clima
cotação da cenoura
preço da cenoura
produtividade
são gotardo